Até o invejoso deve achar, pois nem ele admite tê-la.
Mas o que é realmente a inveja?
"... o grande filme, que vai de Adão ao Anticristo, era sobre mim. (...) A principal mentira com que tive que lidar foi esta: a vida é uma história sobre mim" - Donald Miller, em "Como os Pingüins me ajudaram a entender Deus"
O que Donald Miller escreveu faz muito sentido, pois muitas vezes a inveja existe porque não se aceita ser coadjuvante em hipótese alguma, pois, quando a meta é ser o protagonista, ninguém pode aparecer mais.
Desde criança, eu e meu irmão César, amamos os filmes de Rocky Balboa m

Em "Rocky II" , Apollo passa o filme inteiro provocando Rocky public
amente para forçar uma revanche, e provar que ainda é o nº 1. Derrotado por Rocky no novo confronto, Apollo reconhece o valor do adversário e o saúda "Você é o maior, Rocky! Você é o maior!"
No terceiro filme, Rocky e Apollo Creed são derrotados por um boxeador mais jovem. Apollo torna-se amigo e treinador de Rocky, ajudando-o a vencer na revanche contra (falta nome do lutador) No "Rocky IV" , Apollo morre logo no início numa luta contra o boxeador russo Drago (o ator holandês, Dolph Lundgren) que é uma máquina humana de moer carne. Vingar a morte do amigo é a principal motivação de Rocky para enfrentar e vencer Drago.
Podemos tirar alguns ensinamentos de Apollo Creed (Serviram pra mim, talvez sirvam pra você):
+ Mesmo tendo sido um sabe - tudo arrogante na juventude como Apollo Creed, reconhecer que foi um idiota e fazer as pazes com o protagonista redime dos erros do passado. Mesmo que se faça isso no finalzinho do segundo filme.
+ Ajude os outros a brilhar e seu próprio brilho será notado. Deixe de querer os holofotes só sobre você. Você ganha mais que um amigo, ganha a simpatia do público. (Deu certo com Apollo Creed em "Rocky III" ).
+ Vão sentir sua falta imensamente, e todo mundo vai achar que as coisas eram bem mais interessantes com você por perto. Você não precisa morrer, como Apollo Creed em "Rocky IV" . Mas, fala sério, que graça teve o filme depois da morte de Apollo? E quem realmente gostou de "Rocky V" e "Rocky Balboa" ?
+ Ser amigo de quem brilha é muito gostoso, mas só vale se não for por motivos interesseiros.
+ E mais importante: quando o palco for meu e for MINHA vez de brilhar - Não me perturba, seu invejoso!!!