domingo, 28 de setembro de 2008

ESSA TAL PEGADA - do que as mulheres gostam - parte 2

"Voe como uma borboleta, pique como uma abelha" ("fly like a butterfly, sting like a bee") - esse era o lema de Muhammad Ali, maior boxeador que já existiu, referindo-se principalmente à maneira como lutava, mas servia para outros aspectos de sua vida, saber a hora de ser suave e a hora de ser agressivo. Às vezes as duas coisas ao mesmo tempo.

A agressividade das armas (guns) e a suavidade das rosas (roses) conquistaram 9 entre 10 adolescentes na virada dos anos 80 para os 90, quando as baladas românticas derramadas e rocks incendiários do grupo norte-americano GunsRoses atingiu o mundo pelas ondas das rádios. Infelizmente a banda acabou quando a mistura desandou principalmente porque Axl Rose, vocalista da banda, mandou a suavidade pro espaço e começou a picar todos como uma abelha.

Arriscando desvendar com palavras o que seria essa tal "pegada" que as mulheres querem que seus homens tenham, seria saber dosar como Muhammad Ali, a hora de alisar e a hora de apertar. Será que Axl Rose errou na dose não só com seus companheiros ? Um dia ele escreveu a canção "Sweet Child O' Mine" (minha doce criança) pra sua mulher, outro dia se separaram. Não antes de ele dar muita porrada nela. Ele exagerou no "picar como uma abelha". Ou é isso mesmo que elas querem?

Nelson Rodrigues, escritor e dramaturgo pernambucano, cheio de frases polêmicas, um dia veio com essa : "Existem dois tipos de mulheres: as que não gostam de apanhar, e as normais" .

Há realmente mulheres que gostam de homens chucros, brutos? Ou elas não encontraram alguém que sabe dosar a força que tem para o benefício de seus corpinhos delicados? Esse gostar de apanhar pode ser de brincadeirinha, não pode?

Se é difícil definir com palavras, pode ser bem simples desenvolver (pra quem não tem) a pegada. É manusear cristal com mãos de gorila: não deixe de ser um gorila por estar manuseando cristais, tendo curiosidade e jeito pra investigar aquilo que é tão diferente de sua natureza mais bruta. .... Com cuidado pra não quebrar.

Voar como borboleta? Picar como uma abelha? Agressividade das armas e suavidade das rosas? Mãos de gorila? Que criatura estranha seria essa?

Simplificando: quente- frio, claro-escuro, apertado-solto, pode-se usar várias palavras opostas pra se definir isso, mas as damas chamam de "ter a pegada". E você tem ou não tem.

2 comentários:

Thathy Vilella disse...

Oi,Carlos André!!!!Quer dizer que tô estreando os comentários ao seu texto de hoje é?Quanta responsabilidade!!!!(rsrsrsrs).Falando sério agora,seu texto tá simplesmente... MARAVILHOSO!!!!Vc conseguiu definir bem essa tal de "pegada" que nós mulheres sempre pedimos e esperamos de vcs.E respondendo à sua pergunta sobre se existem mulheres que "gostam" de homens chucros,grossos,acho o seguinte:ñ é que existam mulheres que gostem disso,muito pelo contrário;o que existe são mulheres com a auto estima baixa.E qdo se está nessa fase,é possível se sentir atraída por qualquer tipo de homem;inclusive os piores.Mas vc acertou em cheio no seu argumento de ter mãos de gorila para manusear cristais;queremos exatamente isso:um homem que nos trate delicadamente,sem ser delicados como nós.Parabéns pelo texto e pela sensibilidade!!!Bjusssssss pra vc

Chelly disse...

Exatamente isso!

Não é pra ser grosso, mas tb não seja delicado!

E pegada é um lance que ou o cara tem ou não tem.E qdo não tem, como diz uma amiga minha... ele é fraaaquuuuinho!