sexta-feira, 21 de novembro de 2008

CORTE O CABELO E SALVE O MUNDO!

Solução para consertar o mundo: todos os homens cortarem os cabelos curtos, pararem de usar brincos e vestirem-se de modo tradicional, sem seguir modas.
Segundo ouvi numa fila de banco em que eu estava, essa seria a base para um movimento para salvar a humanidade. A palavra de ordem: homem mais homem, mulher mais mulher.
Com meu cabelo preso num rabo de cavalo e um brinco de argola na orelha esquerda, o senhor que discursava essa teoria duas posições atrás de mim naquela fila da Caixa Econômica Federal parecia estar tentando me provocar. Eu, inabalável, ouvi-o dizer que mundo estava desse jeito (que jeito?) porque os pais estavam cuidando com muito zêlo do meninos, quando um menino devia aprender a se virar sozinho desde cedo, para não crescer e virar maricas. E as mulheres "viravam sapatão" porque não sentiam "firmeza" nos homens, pois eles estavam cada vez mais parecidos com elas.
Não consegui entender como isso influencia na desigualdade social, aquecimento global, violência urbana e doméstica, crise financeira internacional, conflitos étnicos e outras coisas que temos pra consertar nesse mundo. Bom, ao menos tem gente pensando teorias pra salvar o mundo até em filas de banco.
Mas eu não vou deixar de ser carinhoso com meu filho pra salvar o mundo. Cortar o cabelo e tirar o brinco da orelha? Próxima teoria, por favor...
Outro dia , num ônibus em que eu estava, o motorista xingava o sujeito do carro da frente que dificultava que o tráfego fluísse: "Seu viado!!!!" . Descobrindo que se tratava de uma mulher: "Ah!Só podia ser mulher! Você devia voltar pra casa pra lavar cuecas!!"
Percebi que esse negócio de salvar o mundo estava se espalhando.
O senhor da fila do banco falou que um dos sintomas do maricas era ter medo de altura. Acrofobia(pavor de alturas)! Lembro que quando eu era criança eu tinha dificuldade de subir em árvores justamente por isso! Epa!!!
Fui ao cinema no dia seguinte ao incidente no ônibus assistir a um filme de macho! "007-Quantum of Solace" .
Começa o filme. Perseguição a pé nos telhados da Itália. Perseguição de carro, moto e depois de lanchas no Haiti. Perseguição com aviões nos céus da Bolívia, depois perseguição, pancadaria e explosões num hotel no deserto do mesmo país. E esse é o resumo do filme.
Daniel Craig como James Bond é macho até no beijo final na mocinha do filme, esquisito pro meu jeito não tão macho de beijar!
Saí da sala de cinema pensando que se depender de mim o Mundo vai pras cucúias!
Mas aposto que beijo bem o suficiente pra que alguma mulher queira passar o fim do mundo ao meu lado.

5 comentários:

Chelly disse...

Como foi que do cabelo vc passou pra 007?

hehehehehe

Thathy Vilella disse...

Oi,Gato!!!O que posso falar do seu texto,que eu já ñ diga sempre?Está simplesmente... ÓTIMO!MARAVILHOSO!!!PERFEITO!!!!(rsrsrs)

Mas paremos com os confetes - que ñ me canso de jogar, pra quem quiser ler e ver - e vamos ao comentário;tentarei ñ fugir ao tema dessa vez(e espero conseguir!!!(rsrsrs)).

Concordo - como a maioria - que o mundo, desse jeito que tá aí, está mesmo precisando ser salvo; mas existem algumas coisas que devem ser levadas em consideração.

Primeiro: se seguir a tradição fosse mesmo a chave pra salvar o mundo, países onde ela é seguida à risca - ou quase - seriam os melhores lugares pra se viver, de tão perfeitos;e ñ é bem isso que a gente vê.

Até concordo que as mulheres têm que ser mais mulheres, e os homens, mais homens; mas o que isso tem a ver com a salvação do mundo? E pior: qual a relação entre ser mais homem ou mais mulher e o comprimento dos cabelos, ou acessórios?

Ser mais homem ou mais mulher é algo muito maior e mais sério que cabelos curtos ou compridos, usar ou ñ usar brinco na orelha. Tem a ver com valores morais e éticos, com atitudes e comportamentos elevados, bom caráter. E ñ é o comprimento do cabelo ou o fato de um homem usar brinco ou ñ que vai medir ou determinar isso.

Segundo: Que "teoria" furada é essa, que associa a forma de criarmos nossos meninos com a sua masculinidade e, conseqüentemente, com o fato de serem ou ñ maricas?Papo furado, coisa de quem ñ tem argumento plausível pra explicar o inexplicável.

Pai nenhum tem que criar seus filhos meninos com menos carinho - ou com carinho nenhum - achando que assim ele será mais homem que os outros, ou que agindo dessa forma vai formar um "salvador do mundo".

E digo isso com toda propriedade, pois tenho um exemplo disso na minha casa:meu irmão adolescente. Ele nasceu e foi criado numa casa onde moram apenas mulheres - eu e minha mãe - e conseqüentemente foi criado com todo o carinho e referências femininas possíveis;e nem por isso é um maricas.

Muito pelo contrário:ele é o cara mais bacana que eu conheço; trata as mulheres com a decência que elas merecem, e tem valores éticos fortes, e o melhor caráter que existe. Faz a sua parte pra melhorar o mundo - mesmo sem perceber isso - e é muito, mas muito macho mesmo.

E olha que ele tem uma tatuagem imensa nas costas - o nome da nossa mãe, e essa é a maior homenagem que se pode fazer a uma mãe - e usa brinco na orelha(inclusive, é a minha mãe quem às vezes os compra pra ele).

Terceiro: De fato nossos homens estão ficando menos homens, e nossas mulheres, menos mulheres; mas a culpa disso é toda nossa. Ou pelo menos, grande parte dela; afinal, cada vez mais tolhimos nossos homens no exercício de sua masculinidade.E sendo assim, do que podemos reclamar?De nada, mas nada mesmo!!!!

No dia que voltarmos a permitir que nossos homens sejam o que nasceram pra ser, com certeza o mundo começa a melhorar; ou pelo menos a mudar.

E pra terminar, deixo um recado(e esse dirigido a duas pessoas específicas): OS HOMENS DA MINHA VIDA SÃO VERDADEIRAMENTE HOMENS, E SOU FELIZ POR ASSIM SER, E MAIS AINDA POR DAR MINHA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO NISSO!!!E olha que todos dois usam brinco na orelha, e um deles tem o cabelo comprido!!!ADORO, E TENHO UM BAITA ORGULHO DE VCS!!!!

Bjooooooooooooo

Amanda Evangelista disse...

Deixe o cabelo crescer e coloque brincos nas 2 orelhas...
d+++++++ esse texto...
è por esse motivo que sou sua fà nº1.
t dolo

Amanda Evangelista disse...

Deixe o cabelo crescer e coloque brincos nas 2 orelhas...
d+++++++ esse texto...
è por esse motivo que sou sua fà nº1.
t dolo

Amanda Evangelista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.