domingo, 21 de setembro de 2008

DO QUE AS MULHERES GOSTAM - PARTE 1 - BELEZA MASCULINA

"Você é luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu - meu -. Você é sim, e nunca meu não, quando tão louca me beija na boca me ama no chão" . Acho que quase todo mundo conhece essa música. Bonitinha e gostosa de cantar, não? Será que todo mundo sabe que ela é do Wando? Quem? Aquele cantor que adora cheirar calcinhas em público, faz cara de tarado, e cuja música é classificada como "brega" e "de motel". Mesmo quem cai na lábia dele e se sente atraída pela cara de tarado dele concorda que ele feio. Eu acho que concorda.Quer dizer achava. A irmã de Altair acha ele lindo.
Quem nunca teve um amigo que era como um irmão, mas que tinha uma irmã que despertava olhares e/ou pensamentos nada fraternais? Pois é. Perdi contato com Altair, amigo que era como um irmão pra mim. Ele tinha 3 irmãs lindas, só uma delas solteira. Ok, essa solteira não era só linda, usemos a palavra certa aqui, era gostosa. o, eu não provei. Até porque ela estava bem mais interessada no Wando, que ela dizia ser lindo! Lindo?Lindo? Até Altair ficava indignado. Pois é: Wando é lindo -dependendo dos olhos de quem vê!
"Beleza faz mais falta pra mulher do que pro homem", Wando podia ter dito isso, mas quem disse foi Paulo Ricardo. Ah, qual é? Beleza não faz falta ao Paulo Ricardo porque ele sempre teve! Mas Paulo Ricardo deve estar certo, se considerarmos Wando!



Consideremos outra figura notória. O que acham do José Mayer, galã das telenovelas há anos, quase sempre interpretando homens rústicos,cabras machos sim sinhô? Parece que a mulherada gosta. Já perguntaram ao próprio se ele se achava bonito. " Eu não gosto de mim parado. Numa foto eu não tenho nada de especial. Mas eu gosto de mim em movimento, falando... Assim eu sou interessante".

Bingo! Beleza masculina é atitude! É isso? Isso até minha amiga psicóloga, Priscila Duarte, já tinha me falado, quando soube que estava me exercitando. "Isso é muito bom. Mas pras mulheres você pode até ter uns quilinhos a mais se tiver a atitude certa". Humm, tudo bem, mas mesmo assim eu vou me livrar da barriguinha. "Beleza faz mais falta pra mulher..."? É verdade que os homens são bastante visuais.


Aparentemente algumas mulheres em formação valorizam mais um corpo malhado, quando se tornam mais interessantes, mais inteligentes, elas não deixam de gostar de músculos, mas não parece ser nem um pouco excencial. Nesse aspecto nós homens nunca evoluímos. Uma boa notícia para as meninas é que nós não somos nem de longe tão críticos quanto as mulheres são umas com as outras. Não conseguimos ver os defeitos da Juliana Paes que todas as namoradas e esposas do Brasil percebem.

Mas o assunto aqui é a percepção feminina de beleza masculina. Vocês são realmente bem mais auditivas do que visuais? É só chegar com um "meu -, meu -" com jeitinho no ouvido de vocês e já é considerado lindo? "Eu falo tudo que ela gosta de escutar! Deve ser por isso que ela vem meprocurar" (Charlie Brown Jr.)???

4 comentários:

Unknown disse...

Hummm, interessante, nesse ponto eu concordo, mulheres realmente gostam de atitude, para muitas mulheres homens devem ter de fato a tal "pegada"... ahh! quem não gosta de ouvir um: Eu te amo, eu te adoro, você é linda, estou com saudades... ahh fala sério!! Toda mulher gosta disso mesmo... e pior, existem homens que não possuem essa sensibilidade ou na verdade coragem de falar o que sentem ou que pensam as suas mulheres... não sabem eles que isso poderá melhorar, e muito, a sua relação com elas...

Pati Vitória disse...

VOCÊ QUER A VERDADE?!?!?!?!

Os homens pouco se criticam entre si (classe),mas as mulheres...
As mulheres elevam à nona potência seus próprios defeitos e os meninos às vezes não estão nem aí para eles,mas por outro lado elevam à enésima potência a "perfeição" das beldades.
Quanto ao conceito de beleza...as mulheres são sim mais coerentes, porque por mais que elas se preocupem com a estética, elas sabem que inteligência e sensualidade é tudo (isso quando as duas não se confundem).
Os homens ainda não conseguiram juntar as coisas.
Sensualidade é atitude!
"Do que as mulheres gostam"
Do que as mulheres gostam?
Olhos nos olhos - "Você é maravilhosa!"

Lu disse...

Meu pai é "louco" por Juliana Paes. Diz que a próxima secretária que trabalhar na minha casa, tem que ser a cara dela.

Eu acho que homem, no geral, é muito mais visual que as mulheres. É a impressão que eu tenho. Pelo menos as mulheres com quem eu convivo não ligam muito pra músculos e adoram um buchinho de chope, principalmente se o cara for inteligente. Já os homens, só querem saber de mulher boazuda e quanto mais burra for, parece que mais eles se sentem atraídos, não é não? A famosa "Lôra Burra". hehehehe

Chelly disse...

Realmente Charles, num adianta ser só bonito. Tem que ter atitude, a famosa lábia tb embeleza qualquer feinho.

Hehe, adorei esse post.

Bjo e saudade de vc!