sábado, 4 de outubro de 2008

FALAR, FALAR, FALAR... E ALGUÉM QUE OUÇA - Do Que As Mulheres Gostam - parte 3

Um homem precisa saber que há uma parte de seu corpo que ele vai ter que usar mais que as outras se quiser realmente agradar e fazer feliz uma mulher. Se começou a pensar na sua preocupação com os centímetros e a firmeza, ou com o tempo que você consegue manter essa parte de seu corpo em pleno funcionamento, devo informar que estou falando de algo que normalmente temos em pares e não aumenta de tamanho em momentos mais, digamos, estimulantes : os ouvidos.

Antes quero que lembre se conhece ou já conheceu alguém com problemas de gagueira. Pense bem, já conheceu algum gago? Pense um pouco mais: já conheceu alguma gaga? Se a resposta para a segunda pergunta é afirmativa, saiba que você conheceu um espécime raro: mulheres são minoria entre os gagos. Pergunte a algum fonoaudiólogo, e ele vai lhe dizer que a maioria dos seus pacientes com problemas na fala (que não tenham problemas auditivos) são do sexo masculino.Saiba também que, em geral, meninas desenvolvem a fala mais cedo.

Meu filho Gabriel deu seus primeiros passos no dia exato em que completou 8 meses. Passos quase perfeitos, seguros, sem apoio algum. Apesar da precocidade, tive que esperar beeem mais para que o que ele balbuciava fizesse algum sentido.


Faça o seguinte teste: converse um assunto que exige mais atenção ou raciocínio com uma mulher que esteja digitando um texto na frente de um computador. Depois faça o mesmo com um homem. Vou adiantar pra você o resultado. Normalmente o homem terá que fazer pausas para prestar atenção no que se diz e às vezes até pra falar, enquanto uma mulher vai desenvolver as duas funções (conversar e digitar um texto no computador) com bem mais desenvoltura. Há muitas excessões mas muitos dados levam a crer que a habilidade da fala é naturalmente mais desenvolvida nas mulheres, como se nós homens tivéssemos que correr atrás do que Deus dá a elas de graça.

Falando em Deus, considerando o que a Bíblia diz sobre Adão ter sido criado primeiro, ele não falava muito até porque não tinha com quem conversar (Deus não podia ficar batendo papo com ele o dia todo), mas Eva foi criada justamente pra fazer companhia ao homem. Não devia ser uma garota tímida. Se a Bíblia for só alegoria (verdadeira, mas não pra serinterpretada ao pé da letra), talvez isso signifique que o primeiro homem das cavernas a falar foi na verdade uma mulher das cavernas. Agora chegamos ao ponto, quando a força bruta importava mais que o intelecto, o homem, com seus músculos dominou o mundo e impôs as funções da mulher. O lugar dela era a dentro de casa, de preferênciana cozinha. Mas quando o homem foi se desenvolvendo, ficando menos bruto, ele viu que usando a força não tinha o corpo da inteiro da mulher. Faltava o coração.

Aí o homem teve que aprender a falar bonito. Foi meio complicado,para quem estava acostumado a grunhir. Dedicado como era, o homem se tornou poeta, a mulher sua inspiração. Metido a dominar e impor regras, o homem criou a gramática. Conquistou o coração da mulher com suas palavras doces, mas ainda era meio mandão.
Aí a mulher também evoluiu. E quer mais. Quer ser ouvida. Afinal,aprendeu a falar primeiro que o homem. Quer que o homem aprenda outra lição que ela aprendeu primeiro: ouvir.
Elas a-do-ram falar!!! Concordo que existe a mulher xingadora compulsiva, e homem nenhum tem que dar ouvidos a uma enxurrada de palavrões, que ouvido não é penico. Mas se o homem prestar mais atenção no que diz a mulher vai deixá-la mais feliz, e será mais feliz, pois vai ficar mais à vontade para usar outras partes de seu corpo em benefício dela e dele mesmo, e se preocupar menos com centímetros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso vc leu : " Pq os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" . Ficou bem na linha desse livro...

Enfim, tudo verdade!

Ouvir certas coisas de quem se ama é ótimo.
Querer SER ouvida por quem se ama, é divino.

Do que as mulheres gostam? De um homem que tenha lido seus útimos 3 posts. :P

Nyx disse...

Olha eu chegando...

(Cadê meu tapete vermelho, hein?)

Tá, brincadeirinhas à parte.

Me diz uma coisa: dá pra parar de ahasar tanto, dá? Assim o peso da concorrência vai ficar insuportável pra mim. Digo a vc: ouvidos bons eu tenho, mas músculos pra aguentar ainda me faltam.

Brincadeira!

(E hje eu tô brincalhona pakas... aproveita q isso é raríssimo)

Agora falando de vero...

Teu texto continua ótemo de ler: leve, gostoso, com pitadas de humor em coisa séria, enfim. A gente olha e pensa: nossa, q textão é esse? Mas depois q vai lendo, a gente nem repara no tamanho (tá vendo? as mulheres não são como os homens, ou seja, não pensam só em tamanho all the time), vai lendo, lendo e gostando. Adoro isso.

Ai, ai, deixa eu me excluir dessa de q as mulheres falam mais, vai! (rs); eu sou mulher e falo pouquíssimo, às vezes até me incomodo com meu silêncio.

[Se bem q qdo tô conversando com vc eu falo pakas, né?]

Tá, tá, deixa eu me incluir nessa de q as mulheres falam pakas. Eu posso falar pakas tbem, mas depende do ouvinte. Não é com todos q eu consumo meu latim.

[Se ame, viu?]

[Nossa, hje eu tô convencida demais. Parei.]

Só digo uma coisa pra terminar:

Homens, men, hommes: saibam ouvir mais e aprendam a falar coisas a lá Chico Buarque. Lembrem que 12 entre 10 mulheres querem ouvir, de vez em qdo, um "nos teus olhos tbém posso ver as vitrines, te vendo passar na galeria..." (mentira, qrem ouvir sempre, all the time).

T mais!