quarta-feira, 28 de maio de 2008

"É UMA BOSTA!"

Meu professor de estatística no curso de Gestão de Turismo (CEFET _PE) , Sérgio Barreto, além de divertido com suas estórias engraçadas e tiradas inusitadas, é, como eu, um grande fã da sétima arte (que é, pra quem não sabe, o cinema. Se alguém souber as outras 6 por favor me diga). Dia desses, numa de suas aulas, ele comentava estar aguardando ansiosamente o novo filme de Tom Cruise, baseado num episódio histórico da Segunda Guerra Mundial, "Operação Valquíria" (Alô , Raquel!). "Espero que ele não estrague o filme" disse o professor referindo-se ao ator .
Ainda escrevo aqui em defesa do desacreditado Tom Cruise, que considero um bom ator, mas fica pra uma próxima vez.


Bom, a conversa ia descontraída quando nosso colega Joelmir cita o filme "A Vila" como exemplo de filme ruim. Já estava eu pensando "Como assim? Hã? Hello? Dá pra dizer de novo?", quando Victor Hugo, que estava ao meu lado, emendou à declaração de Joelmir um sonoro "É uma bosta!"

Tenho o DVD desse filme , já emprestei pra alguns colegas da turma e só quem não gostou foi a Camilla, por não ter gostado do final. Hum... mas depois que ela disse ter detestado "Romeu & Julieta" porque não gostou do fim eu descredenciei o julgamento dela. "Eles morrem no final, poxa!!!" justificou Camilla.
Quem sou eu pra descredenciar o julgamento de quem quer que seja? Ah, tá bom. Desculpa, Camillinha, foi mal. Mas, sem que Camilla nos ouça, vamos combinar que depois dessa ela virou meio café-com-leite.

"NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO"
Cheguei à conclusão de que há muita verdade nessa frase, porque consigo identificar em quase tudo o que gosto muito um pouco de mim mesmo. è o que chamamos de se indentificar.
Sempre que dizemos "me identifiquei com fulano" ou "me identifico com isso", significa que gostamos de "fulano" ou do "isso". Gostamos porque há algo de nós ali que ecoa em nós mesmos.
Quero dizer que naquela garota maravilhosa que você acha tão cheia de qualidades que se sente intimidado há também algo de você mesmo. Ainda que ela também tenha qualidades que você almeja, são aquelas características que encontram eco em você que te fazem inconscientemente dar o aval :"É Ela!!!"
Só não vá sair por aí dizendo: "Aí, gostosa! Eu quero você porque você é tão boa quanto eu!"



VAN DAMME & RITA LEE
Nunca consegui encontrar nada de mim nos filmes do Steven Siegel. Nos meus 14 anos havia algo de mim nos filmes do Van Damme, mas hoje não há mais. Nossa colega de curso, Mayara, ama intensamente o filme "A Liberdade É Azul" porque o Narciso dela se identifica com o filme.
Hum,... Raquel adora filmes de guerra = Raquel é uma pessoa violenta???
É mais ou menos a essa conclusão que chegam os que proíbem video games violentos. ...Mas aí já é outra discussão.
Eu também amo filmes de guerra (Segunda Guerra Mundial , de preferência), mas nunca cheguei, nem quero chegar, perto de uma arma, ou seja, não é tão simples assim.

O certo é que meu Narciso se viu em "A Vila" . Devia ficar magoado porque Victor Hugo acha "A Vila" uma bosta? Meu Narciso não é tão melindroso assim, e afinal , não há motivo pra isso. Há uma passagem bíblica que diz "Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento. " (Eclesiástes 1:14) Tudo é vão, meu irmão!
Seja como for, Rita Lee faz isso mais fácil de entender numa bela canção que diz "TUDO VIRA BOSTA!"





Numa próxima postagem: "A Vila" - afinal , o que diabos Candrel aprecia nessa "bosta" de filme???






2 comentários:

Nyx disse...

Bem, como diria Jack, o estripador, vamos por partes.

As outras artes: música, teatro, dança, literatura, escultura, pintura. rs

E a arte maior, of course:

C I N E M A

Ai God, Tom Cruise...

N digo q o homem é a bala, mas pow, o cara é assistível.

Um diz q A Vila é ruim, outro q é uma bosta...

C'est la vie, meu caro...
A c e i t a! rs

Brincadeira...

A Vila é um filme bom; nada "oh my God, é o filme da minha vida", até pq o filme da minha vida Kieslowski, salve-salve, já fez há 15 anos. A idéia d'A Vila é incomum, ele ñ é cansativo de ver, as atuações ñ deixam a desejar...

Na verdade teus dvd's já rodaram a sala inteira, né? rs

kkkkkkkkk

Camilla gosta de finais felizes! Já descobri, by msn, q nossos gostos sao qse q totalmente diferentes...

Again: a c e i t a! rs

Eiii, a d o r e i ver a frase de Sampa estampando a postagem!
Na hora deu vontade de ouvir a música...

"Quando eu te encarei
Frente a frente
Não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi
De mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio
O que não é espelho..."

E tbém gostei disso q vc disse, e q eu concordo: "porque consigo identificar em quase tudo o que gosto muito um pouco de mim mesmo."

Tenho muito disso comigo tanto c pessoas, qto c coisas. Te falei já (se ñ falei, falo agora) q pra mim é bem fácil me relacionar c algumas pessoas c gostos afins; já c outras eu n qro nem aproximação, qto mais longe de mim, mais feliz eu sou (como diz vc, a arte de fazer inimigos... serei eu uma artista? uiii... rs). Até c filme eu sou assim! (vou pegar a frase da our lovely fake blonde: "p q eu sou assim, hein?")

Vou usar essa tua idéia pra falar no meu blog p q eu sou assim c filme (nem me pergunte o q falarei, é segredo e n insista, ok? só me lembre, caso eu esqueça rs).

Ai cara, Steven Siegel e Van Damme ninguém merece! rs
Os caras fazem filmes iguais, ou seja: muita pancadaria, tentando acabar c máfias, sei lá, corrupção, vishhh, tô fora.

Tipo, meu pecado: minha infância foi vendo esses filmes, principalmente do Van Damme...
P o d r e! rs
Mas vamo combinar q nessa época 'discernimento' era uma coisa da qual eu n fazia uso; e tbém eu era bem mais legal nessa época, diga-se; hje eu qro achar um Kieslowski toda hora e isso tá me tirando o sono (tá, menos).

Resultado: faz mais de 2 anos q eu n vjo filmes do cara, ou seja, evuluí (e tô realmente mais chata).

Aiii, yeah!
A M O intensamente o Bleu!

Terá May pensado em desitir de td? Em se livrar de td q lhe lembre o passado? Terá ela pensado em se matar? Terá depois reencontrado o sentido da vida? Ou, no mínimo, ela tentou buscar um sentido pra sua vida?

Meu Narciso se identifica c essa obra-prima; e muitas das respostas às perguntas q eu escrevi acima ainda hão de ser respondidas, ou seja, penso em Bleu tbem como presente, mas muito mais como futuro, e eu vou parar de falar isso pq vc n deve tá entendendo patavinas dessas minhas bossas.

Ah véi, eu n ligo pra quem acha Bleu uma bosta (e teve quem achasse... te falei, te falei); n mudou em nada meu amor pelo filme, e isso qse nao se percebe, eu sei... rs

Enfim, já falei demais.

Como fiel leitora q sou, depois de td isso, vou-me.

Eiii fechoso, vc n me falou q tinha postado, né? Eu, por acaso, é q resolvi ver se tinha algo novo... e tinha, afinal o Salada é q anda um "menor abandonado"... rs

Ain! Qse esqueço!
Eu a m o Rita Lee!
E peguei um trecho do q ela diz, no áudio do dvd, antes de cantar essa música:

"...portanto, o segredo da vida qualé? A gente nasce, a gente cresce, a gente estuda, trabalha, arranja um emprego, ganha grana, vai ao supermercado, tosta toda grana na comida, chega em casa, faz comida, come td e TUDO VIRA BOSTA..."

Ela é ótema...

P a r e i.

Nyx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.