domingo, 18 de maio de 2008

"I" de IDENTIDADE e de IGNORÂNCIA


Pra terminar as sessões de cinema desse sábado eu terminei a noite assistindo, sozinho, a um filme que havia assistido há uns 4 anos e gostado muito: "Identidade" (2004) . Com um elenco muito bom (entre eles John Cusack, Amanda Peet, Ray Liota, Rebecca de Mornay e Alfred Molina) ele começa como um suspense que remete aos clássicos do preto-e-branco: 10 pessoas hospedam-se num motel bem chinfrim de beira de estrada porque chove uma tempestade digna da Arca de Noé e as estradas inundaram. Uma a uma essas pessoas vão morrendo e um clima de desespero e desconfiança toma conta de cada momento do filme.

IGNORANCE IS BLISS: Já ouviram a expressão americana (se não é americana foi nos filmes deles que eu aprendi) "A ignorância é uma bênção" (ignorance is bliss - na verdade uma tradução mais fiel para bliss seria êxtase, mas sempre traduzem por benção nos filmes por se tratar de um êxtase espiritual) . Pois é. Eu adorei o filme "Identidade" quando o assisti há uns anos. Comentando com uma amiga que também havia visto o filme , ela me deu uma interpretação diferente do que eu havia entendido. Só nesse fim de semana eu tirei a dúvida se eu havia entendido bem o enredo do filme. Fui num lugar na centro em que se vendem filmes de segunda mão (aparentemente de locadoras que faliram) por apenas R$ 5,00 e comprei o bendito "Identidade" . A surpresa foi ver que eu tinha entendido tudo errado!!! Engraçado??? Mais engraçado é dizer pra vocês que gostava mais do filme quando eu o tinha entendido errado !
Mesmo assim, falando sério, é um filme muito bom pra quem não estiver esperando um clássico do suspense , como Psicose (de que esse filme me faz lembrar - mas beeeem de longe) . Experimentei meu momento "os burros são mais felizes" hehehehe

Um comentário:

Nyx disse...

Beeem, sobre esse eu n tenho o q dizer, afinal n vi...
O Jonh Cusack é um bom motivo pra q eu veja, afinal aprecio o trabalho dele...
Me empresta, plix?
Merci!