domingo, 18 de maio de 2008

SOBRE MENINOS E VAMPIROS



Continuando as sessões de cinema resolvi assistir ao primeiro filme da trilogia BLADE, o caçador de vampiros, que um amigo me emprestou, com Wesley Snipes. Não é meu tipo de filme. Até disse pra minha mãe "Agora vou assistir a um filme de macho " . Associam a masculinidade a filmes descerebrados com muita pancadaria, mortes, e um corre corre dos diabos. Por que? Talvez porque a maioria da parte mais peluda da humanidade realmente se entrete bem mais com piruetas visuais do que com piruetas no texto. Só aprendemos a fazer frases mais complexas pra chegar até vocês, ladies. Hum, e cultivar sensibilidade entre nossos atributos mais brutos ajuda a apreciar vocês bem mais. Se bem que vocês têm suas fantasias com nosso lado homem das cavernas , não tem? A gente se merece.


Bom, assisti no domingo pela manhã à primeira parte da trilogia "Blade - O Caçador de Vampiros" . Com muita boa vontade pra se perdoar o enredo , as poses de troglodita e as frases de efeito (que efeito?), deu pra lembrar dos meus 14 anos em que eu me reunia com meus amigos e ia ao cinema ou à um encontro com o vídeo cassete ver o mais novo lançamento do Van Damme. Uma farra! A gente assistia ao filme do Schwarzenegger e isso virava horas de assunto pro dia seguinte. "Ignorance is bliss", meu caro.

Mas pensa bem, será que não dá pra ter toda a pancadaria e correria, e , com um enredo que se tenha pensado bem mais do que quinze minutos , conceber um "Matrix"? Ou, mais fácil, um desses filmes do Matt Damon (isso mesmo, a trilogia Bourne) ???

Dá pra ser feliz sendo hinguinorantchi, mas não precisa ser tanto.


Ok, ok. Mas deu pra curtir o tal "Blade" . É só por o cérebro em marcha lenta, hehehe!

Um comentário:

Nyx disse...

Beeem, sobre esse eu n tenho muito o q falar...
Sou chata demais pra ver um filme desse tipo...
Nem paci, nem paci... rs