terça-feira, 3 de junho de 2008

A GENTIL ARTE DE FAZER INIMIGOS -The Gentle Art of Making Enemies

Talvez você já tenha ouvido falar de um livro chamado "Como fazer amigos e influenciar pessoas". Best-seller durante muito tempo, e ainda com boas vendas , o livro se presta a ensinar o leitor a tirar o melhor proveito possível da inevitável companhia dessa massa imensa de seres parecidos conosco que, por mais distantes que você os queira, a religião nos ensina a chamá-los de próximos e você suporta, mais por medo do purgatório na terra do que do inferno pós morte.
O tal livro não ensina a amar ao próximo, como Jesus disse, mas talvez ajude a fazer que alguns te amem, ou te tratem como se te amassem.
Só não vai impedir que alguns te odeiem, independentemente do que você faça.
Em vez de ensinar técnicas pra você parecer gente boa e as pessoas fingirem ser legais com você, perpetuando a política da boa vizinhaça, que tal identificar e evitar algumas pequenas pseudo-gentilezas ? Se escolher não utilizar essas técnicas de ser irritante mas polido, talvez o seu semelhante goste de você sinceramente, em vez de se sentir obrigado a ser gentil e até fingir gostar de você, sendo impedido pelos bons costumes de pular no seu pescoço, pela sua habilidade de ser fingidamente gentil.

Essa é uma introdução para algumas sugestões que darei nas próximas postagens para você se tornar um perito nA Gentil Arte de Fazer Inimigos. Se você fizer o favor de NÃO seguí-las, teremos um canalha a menos no mundo.

3 comentários:

Nyx disse...

I confess my sin: estou extremamente curiosa pelas sugestões (e sou uma candidata a canalha... rs).

Brinco, of course.

Brinco nada, curiosa eu tô realmente; o problema está se seguirei ou n as sugestões (e serei uma nova canalha no mundo), ou se me conformarei só c a quantidade de enemies q eu já "conquistei" na vida (rs).

Agora só digo: ahase (Paris).

Nyx disse...

Ih, esqueci de falar: dá uma passadinha no salada; tem algo mais pra ti q pros outros.

Valeus...

ana disse...

dooooooidoooooooo!!!!!!!!!!!!
tu vai acabar indo pra justiça por colocar o nome do povo aí.
hahahahahhahaha :D


beijo, pai de gabriel :**