domingo, 22 de junho de 2008

MPB - Música Pra Pular Brasileira. ...E irlandesa!

Pra tentar agradar os leitores, a meia dúzia de leitores desse blog , tento diversificar os assuntos. Tenho falado muito sobre filmes de que gosto, e tenho ouvido uns "por que você não fala de outra coisa além de filmes?" de vez em quando. Nossa colega Beatriz Campos do nosso curso do CEFET-PE não se interessa muito por cinema, "por que não falar sobre música". Música: taí um assunto que eu consigo fingir que entendo porque gosto bastante...

Começando de leve, falando sobre sensações: Música pra Pular Brasileira

"Quando a Maré Encher"(Fábio Trummer / Roger Man / Bernardo Chopinho) - Sei que a música é da Nação Zumbi, mas no Acústico MTV da Cássia Eller, ela une forças com os tambores da Nação Zumbi pra criar uma das mais contagiantes músicas que já ouvi. É até perigosa pra mim, se um dia eu a escutar perto de um canal é capaz de eu obedecer o refrão: "Quando A Maré Encher . Quando A Maré Encher. Tomar banho de canal quando a maré encher" !!!

"Leão do Norte"(Lenine e Paulo Cesar Pinheiro) - Lenine canta, Elba Ramalho também, Quinteto Violado, Almir Rouche... Em qualquer uma das versões meu peito se enche unfanicamente e manda o corpo se mexer. No melhor carnaval da minha vida até agora (2006) Lenine tocava essa no Marco Zero enquanto o dia nascia! Lindo demais!!!!

Música pra pular irlandesa:
"Elevation" do U2, é tudo de bom! Já vi muita gente dizer que a letra dela é uma bobagem. Eu adoro até a letra. Tudo nessa música faz meu humor mudar pra melhor . "You make me feel like I can fly, so high. Elevation!!!!!!!" (Você me faz sentir como se eu pudesse voar , tão alto. Elevação!!!)






Vamos pular? Se tocar qualquer uma dessas 3 nem precisa convidar. Eu já vou estar pulando!!!

Um comentário:

Nyx disse...

Aiii, um dos meus assuntos favoritos!

Dessas eu n conheço a do U2 pq, tipo, eu n sei qse nada deles...

Manda mais aí!

E traz de volta meu cinema, please! Eu sei q ele ultimamente n tá essas coisas, mas tipo, ressucita os bons e manda os ruins pra pqp, q é onde merecem estar! Falo mermo... rs

T mais...

Hje, percebe-se, meu vocabulário está elegantérrimo. C'est la vie (maquio meu vocabulário... rs).