sábado, 2 de agosto de 2008

JESUS CRISTO E CHICO BUARQUE


Dia desses uma amiga me contava um problema pelo que passava e eu citei um história de um sábio chinês cuja principal mensagem era "TUDO PASSA" . Se tudo passa o problema dela ia passar.


Como o problema não era caso de vida ou morte, eu brinquei dizendo que ela não podia duvidar, pois aquilo havia sido dito por um sábio CHINêS! Não um sábio coreano ou japonês , nem uma outra nacionalidade qualquer. "Não simplesmente um sábio, mas um sábio CHINÊS, entendeu? Chi-nês !!!" OHH!!!!




Mas aí eu lembrei que na Bíblia está escrito a mesma coisa "...tudo passará..." mas Jesus acrescentou "... só as minhas palavras não passarão...". Foi Jesus quem disse isso.


Eu contei isso pra minha amiga e acrescentei "Jesus não era chinês. ...mas Jesus era Jesus,?" .


Considerando isso...



Ziraldo, aquele desenhista que criou o Menino Maluquinho,estava entrevistando Chico Buarque e perguntou se ele não acordava de manhã e às vezes pensava "PQP! Eu sou o Chico Buarque!" . Chico Buarque respondeu que não, e devolveu a pergunta a Ziraldo, "Você um dia já acordou e pensou -PQP! Eu sou o Ziraldo !!!???" . Chico Buarque talvez não fosse tão Chico Buarque se tivesse esse tipo de pensamento sobre ser Chico Buarque.

Então tu achas que Jesus algum dia acordou pensando "Poxa*!!! Eu sou o Jesus Cristo!!!"?? Claro que não! Ele não seria nem Chico Buarque, quanto mais Jesus Cristo!

*Sobre Jesus não falar palavrão...

Acredito que, nos tempos em que Jesus Cristo era carpinteiro e ajudava seu pai José, quando ele batia com o martelo no dedo, em vez de dizer um palavrão , ele parava, o pessoal se reunia e ele contava uma de suas parábolas. Algo bem mais intenso que um palavrão!

Isso porque ele era Jesus Cristo e..., não me entendam mal, pois eu adoro Chico Buarque mas, pensa bem, nem se Chico Buarque fosse chinês, não?!

Mas, aonde eu quero chegar...???

Chico Buarque não fica pensando "Eu sou o CARA!", mesmo que ele seja. Jesus Cristo não ficava se achando: "Que massa! Eu sou o fantástico salvador do mundo, o poderoso messias !"

Quem fica se achando não é grande coisa, porque quem se acha acha porque não tem certeza!

4 comentários:

Chelly disse...

ai ai charles.

Só vc mesmo. Adorei a comparação .

Tudo passa neh? Vamos esperar passar então.

:**

ana disse...

"porque quem se acha acha porque não tem certeza!"

eu acho que chico buarque pensa "pqp, eu sou o chico buarque" sim! e o fato de ele nao falar isso faz dele o chico buarque. aquela coisa de "eu fiz pelo momento politico..." e la vai bolinha ¬¬
mas eu o amo.
:**

Lu disse...

Chico Buarque, Jesus Cristo, filósofo chinês, Ziraldo... Só tu mesmo pra conseguir comparar tanta gente num texto só. hehehehe

Lu disse...

Fora o último post: Jô, John Malkovich, Sidney Magal e Will Smith. hahahaha