Daisy, uma ex-namorada, queria ser a Shakira. Nada demais, eu também já quis ser muita gente. Na adolescência eu queria ser o Michael Hutchence, vocalista da banda australiana INXS. Daisy era a Shakira fase loira, com aqueles cachos dourados e tudo.

Shakira não era uma das minhas cantoras favoritas, mas não seria nada mau ter um pouquinho dela nas mãos, então ter uma namorada que soubesse mexer o quadril parecido com a cantora colombiana seria uma vantagem. Daisy sabia.

Shakira não era uma das minhas cantoras favoritas, mas não seria nada mau ter um pouquinho dela nas mãos, então ter uma namorada que soubesse mexer o quadril parecido com a cantora colombiana seria uma vantagem. Daisy sabia.
Numa entrevista à MTV, Shakira contou que decidiu que seria cantora ao ouvir quando criança a música "Enjoy the Silence" do grupo inglês Depeche Mode. Deu no que deu. Irônico que uma música com esse título (Enjoy the Silence = curta o silêncio) inspire alguém a ganhar a vida fazendo barulho.
Descobri assim que por tabela eu e Daisy tínhamos algo em comum. Se ela era fã da Shakira, o Depeche Mode é um dos 3 grupos gringos que mais ouvi na vida (os outros 2 são o Faith No More e o U2). Um grupo cujo o maior sucesso diz pra você curtir o silêncio. O Silêncio influenciou a Shakira
Demorei um pouco pra descobrir o valor do silêncio: Quando a namorada quer discutir a relação é um bom exemplo. Ou quando uma namorada , comentando o nosso primeiro beijo, diz que já estava com o maxilar doendo com tanta conversa quando eu finalmente a beijei.
Machado de Assis escreveu no seu conto "O Espelho" que "A melhor definição do amor não vale um beijo de moça namorada." Era Machado,no século 19, antecipando o "cala a boca e beija" dos dias atuais.
Gosto muito de conversar. Gosto demais de conversar. Gosto de conversar demais. Talvez eu goste demais de conversar demais. Diálogo é necessário. Quando um relacionamento mais longo acaba dizem logo que foi falta de diálogo. Mas se um namoro dura pouco , ou nem mesmo começa, dizem que faltou química. Ninguém diz que faltou literatura!!!
Quando os gringos vem pra cá atrás de nossas mulheres, nem português nem lingua estrangeira fazem falta. O importante é a Quimica! Chemistry, baby!!
E eu discutindo a relação com minha Shakira ! Não é importante ter a última palavra. Muitas vezes não vale a pena palavra alguma. Ouvir é mais importante
. Um olhar, um gesto de compreensão, de atenção, isso importa mais. Curtir o silêncio, sacou?

Anotei no caderno da aula de bom viver : menos blá-blá-blá, mais ouvir, mais observar, mais tocar... mais beijar.
Seu Rei mandou dizer "menos conversa, mais ação"* !!! Que rei disse isso??? Elvis Presley , cara!!!
Resumo da lição: Cala a boca e beija!!!
*Elvis diz isso na música "A Little Less Conversation"
Extra!! Extra!! - Trilha sonora "Cala a boca e beija"!!
"When You Say Nothing At All" - Ronan Keating
"When You Say Nothing At All" - Ronan Keating
"More than Words" - Extreme
"Do I Have to Say the Words?" - Bryan Adams
"Don't Talk, Just Kiss" - Right Said Fred
"Enjoy the Silence" - Depeche Mode
"Certas Coisas" - Lulu Santos
5 comentários:
eu acabei de passar por um processo muito denso de desabafo no meu blog e venho aqui e me deparo com tamanha leveza...
isso é que é anjinho :)
Obrigada pela homenagem, querido!
Realmente acho que houve momentos que simplesmente falamos demais. Mas a vida é isso mesmo, nem sempre enxergamos as coisas nos momentos... E eu ainda acho de fundamental importancia conversar, e conversar... Eu nao sei se faltou quimica, se sobrou conversa ou talvez nao tenha sido nenhuma dessas desculpas. A verdade é inegavelmente uma só: Voce foi o melhor namorado que tive. Mesmo quando falou demais, ou quando fez isso de menos. Voce sabe como agradar uma mulher e sua inteligencia é instigantemente estimulante. Obrigada por ter passado por minha vida.
Todos nós passamos por momentos em que ou falamos demais ou de menos.
Na real o que fica mais na nossa mente foram os momentos que nós calamos a boca e beijamos mesmo!
E viva o "cala a boa e beija logo".
Ain, gostei, gostei...
Só na baixa: eu tbem já quis ser muuuuuuuuitcha genten, baby... hje em dia n mais, somente tenho minhas inspirações. S o m e n t e !
Gostei do Extra!! Extra!! Vou baixar a trilha q vc indicou.
Justo hje q vc fala de 'falar' eu n sei o q dizer... (rs) é q n anda me ocorrendo boas idéias há dias...
T mais!
Oi,Carlos!!!!Antes de mais nada,devo dizer que vc escreve muito bem!!!!Já pensou em escrever um livro?Ia vender como água!!!!Mas com relação ao "Cala a Boca e Beija" ,acho que ñ concordo muito com vc ñ;afinal,assim como vc,ADOOOOROOOOOOO conversar!!!!Sou capaz de passar horassssssss conversando com alguém,basta eu gostar.E te digo:me assusta muito essa coisa do cara chegar e ir logo me beijando!!!Me sinto meio como um "objeto",sem valor nenhum.Uma boa conversa faz muito mais efeito em mim do que o "ataque direto".Mas seja como for,achei lindo o que vc escreveu!!!Bjusssssssss
Postar um comentário