quinta-feira, 21 de agosto de 2008

CALANDO E BEIJANDO! ...a Shakira!!!

Daisy, uma ex-namorada, queria ser a Shakira. Nada demais, eu também já quis ser muita gente. Na adolescência eu queria ser o Michael Hutchence, vocalista da banda australiana INXS. Daisy era a Shakira fase loira, com aqueles cachos dourados e tudo.


Shakira não era uma das minhas cantoras favoritas, mas não seria nada mau ter um pouquinho dela nas mãos, então ter uma namorada que soubesse mexer o quadril parecido com a cantora colombiana seria uma vantagem. Daisy sabia.


Numa entrevista à MTV, Shakira contou que decidiu que seria cantora ao ouvir quando criança a música "Enjoy the Silence" do grupo inglês Depeche Mode. Deu no que deu. Irônico que uma música com esse título (Enjoy the Silence = curta o silêncio) inspire alguém a ganhar a vida fazendo barulho.





Descobri assim que por tabela eu e Daisy tínhamos algo em comum. Se ela era fã da Shakira, o Depeche Mode é um dos 3 grupos gringos que mais ouvi na vida (os outros 2 são o Faith No More e o U2). Um grupo cujo o maior sucesso diz pra você curtir o silêncio. O Silêncio influenciou a Shakira



Demorei um pouco pra descobrir o valor do silêncio: Quando a namorada quer discutir a relação é um bom exemplo. Ou quando uma namorada , comentando o nosso primeiro beijo, diz que já estava com o maxilar doendo com tanta conversa quando eu finalmente a beijei.









Machado de Assis escreveu no seu conto "O Espelho" que "A melhor definição do amor não vale um beijo de moça namorada." Era Machado,no século 19, antecipando o "cala a boca e beija" dos dias atuais.


Gosto muito de conversar. Gosto demais de conversar. Gosto de conversar demais. Talvez eu goste demais de conversar demais. Diálogo é necessário. Quando um relacionamento mais longo acaba dizem logo que foi falta de diálogo. Mas se um namoro dura pouco , ou nem mesmo começa, dizem que faltou química. Ninguém diz que faltou literatura!!!


Quando os gringos vem pra cá atrás de nossas mulheres, nem português nem lingua estrangeira fazem falta. O importante é a Quimica! Chemistry, baby!!

E eu discutindo a relação com minha Shakira ! Não é importante ter a última palavra. Muitas vezes não vale a pena palavra alguma. Ouvir é mais importante. Um olhar, um gesto de compreensão, de atenção, isso importa mais. Curtir o silêncio, sacou?


Anotei no caderno da aula de bom viver : menos blá-blá-blá, mais ouvir, mais observar, mais tocar... mais beijar.


Seu Rei mandou dizer "menos conversa, mais ação"* !!! Que rei disse isso??? Elvis Presley , cara!!!

Resumo da lição: Cala a boca e beija!!!




*Elvis diz isso na música "A Little Less Conversation"




Extra!! Extra!! - Trilha sonora "Cala a boca e beija"!!
"When You Say Nothing At All" - Ronan Keating
"More than Words" - Extreme
"Do I Have to Say the Words?" - Bryan Adams
"Don't Talk, Just Kiss" - Right Said Fred
"A Little Less Conversation" - Elvis Presley

"Enjoy the Silence" - Depeche Mode

"Certas Coisas" - Lulu Santos

5 comentários:

ana disse...

eu acabei de passar por um processo muito denso de desabafo no meu blog e venho aqui e me deparo com tamanha leveza...
isso é que é anjinho :)

Unknown disse...

Obrigada pela homenagem, querido!
Realmente acho que houve momentos que simplesmente falamos demais. Mas a vida é isso mesmo, nem sempre enxergamos as coisas nos momentos... E eu ainda acho de fundamental importancia conversar, e conversar... Eu nao sei se faltou quimica, se sobrou conversa ou talvez nao tenha sido nenhuma dessas desculpas. A verdade é inegavelmente uma só: Voce foi o melhor namorado que tive. Mesmo quando falou demais, ou quando fez isso de menos. Voce sabe como agradar uma mulher e sua inteligencia é instigantemente estimulante. Obrigada por ter passado por minha vida.

Chelly disse...

Todos nós passamos por momentos em que ou falamos demais ou de menos.

Na real o que fica mais na nossa mente foram os momentos que nós calamos a boca e beijamos mesmo!

E viva o "cala a boa e beija logo".

Nyx disse...

Ain, gostei, gostei...

Só na baixa: eu tbem já quis ser muuuuuuuuitcha genten, baby... hje em dia n mais, somente tenho minhas inspirações. S o m e n t e !

Gostei do Extra!! Extra!! Vou baixar a trilha q vc indicou.

Justo hje q vc fala de 'falar' eu n sei o q dizer... (rs) é q n anda me ocorrendo boas idéias há dias...

T mais!

Thathy Vilella disse...

Oi,Carlos!!!!Antes de mais nada,devo dizer que vc escreve muito bem!!!!Já pensou em escrever um livro?Ia vender como água!!!!Mas com relação ao "Cala a Boca e Beija" ,acho que ñ concordo muito com vc ñ;afinal,assim como vc,ADOOOOROOOOOOO conversar!!!!Sou capaz de passar horassssssss conversando com alguém,basta eu gostar.E te digo:me assusta muito essa coisa do cara chegar e ir logo me beijando!!!Me sinto meio como um "objeto",sem valor nenhum.Uma boa conversa faz muito mais efeito em mim do que o "ataque direto".Mas seja como for,achei lindo o que vc escreveu!!!Bjusssssssss