quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PLACEBO & LINGERIE

Você sabe o que é placebo? Já ouviu falar de placebo?

Simplificando ao máximo: verificou-se que às vezes pessoas que tomam remédios que não fariam efeito algum ficam curadas, talvez simplesmente por acreditarem no efeito do remédio que não era remédio. Colocaram o nome disso de efeito placebo.


Alguém achou legal essa história e batizou sua banda, e essa banda veio tocar aqui em Recife numa edição do Abril Pro Rock, mas isso já é outra história.

Livros de auto-ajuda, como esse último best-seller, O Segredo, fazem-me pensar em placebo. A idéia me parece ser a seguinte : se a mente pode agir sobre o corpo curando uma enfermidade, por que não poderia a mente agir sobre a realidade, modificado-a? Hum, sei não, esse negócio de pensamento positivo e poder da mente é meio Matrix pra mim.


Mas... e a fé? Remove montanhas? Há relatos de pessoas que alcançaram grandes graças pela fé. Força da nossa mente agindo sobre a realidade? Milagres de Deus? Se é fé que evoca esse Deus, me parece que Deus não lê letreiros nas fachadas dos templos.





Eu só acho indiscutível o efeito da lingerie. Tudo bem que malhação, cremes e talvez esses tratamentos anti-celulite são coisas que ajudam. Mas uma bela lingerie pode evocar numa mulher a atitude certa, que sentindo-se poderosa tem um efeito incrível sobre a realidade. Suas falsas amigas vão reparar o que elas chamam de imperfeições: as celulites, culotes...
Mas a realidade é milagrosamente afetada por uma lingerie sexy.
Funciona assim: você com boas idéias na cabeça, põe uma lingerie bonita e sente-se poderosa, a lingerie atua em sua mente que atua diretamente na realidade alterando principalmente a percepção da realidade da parte mais peluda da humanidade.

Quer discutir? Pode me chamar , talvez pra uma mesa de bar - aviso logo que só bebo refrigerante - e a gente discute placebo, livros de auto-ajuda, poder da mente, fé, e se Deus existe.

Lingerie? Não discuto! Com a lingerie certa eu não discuto nada, pois com uma lingerie sexy, garota, você tem toda a razão.

3 comentários:

Lu disse...

Eu fui pro show do Placebo. Brian Molko é uma lady. Mas foi ótemo!

Ah, e eu acredito sim na força do pensamento. Confesso que li "O Segredo", mas eu já acreditava nisso antes. Não gosto de livros de auto-ajuda, mas achei esse bem interessante. Pensamentos negativos atraem coisas ruins e vice-versa. Isso é fato.

Nunca mais atualizei lá o meu blog. Ando tão sem tempo e inspiração.

Beijo pra tu.

Unknown disse...

Realmente vc se superou nessa sua materia da ligerie! Simples, sagaz, objetivo e de um humor requintado! Aprovei! Nessa vc tirou A+ !
Poderia ser um comentario qualquer se nao vinhesse de quem vem. Voce sabe!
Me lembro bem numa de nossas conversas, vc dizendo o quanto é infantilmente broxante uma lingerie de algodao ou de estampa de bichinho!
Voce fala da razao das mulheres, mas é vc quem tem a razao quando diz isso. É uma das poucas coisas em que concordamos.
Uma mulher tem de estar consciente do poderio quase belico de guerra ou de paz que possui nas maos quando está usando uma lingerie sexy, seja na cama ou fora dela!

Nyx disse...

Demorei, mas cá estou (again).

Ya, eu sei o q é Placebo: uma banda from UK; Escócia, exatamente. (O carinha de bb) o vocalista, Brian Molko, tem uma voz ótema, adoro, uma das q eu mais gosto de ouvir.

Tá, brincadeirinhas à parte. Conheço essa história de 'placebo', 'efeito placebo'; tbém é uma banda.

Juro q parei agora. Eu já tinha escutado falar de 'placebo'.

Sim, rapaz, eu perdi o Placebo (from UK) no Abril pro Rock, ou seja, perdi uma chance, grande chance, e n sei se verei o Placebo aq em Recife again. Só n digo q n verei nunca um show deles pq sei q verei lá na E U R O P A (amém!).

Ah, tbém já ouvi falar nesse livro 'O segredo'; n li ainda.

Matrix? A d o r o !

Fé, fé... eu creio em Deus; o 'pro', q eu nem sei se posso chamar assim, é q eu n associo coisas positivas q acontecem c 'fé', a fé em Deus; sei lá, é a mania de me achar responsável pelas coisas, boas e ruins, q me acontecem. La vie............

Lingerie? O q eu vou dizer about lingerie? Ah, pra n dizer q eu n disse nada, eu acho uma palavra c h i q u é r r i m a, por razões óbvias.

T mais!

PS: eu já tinha dito, mas...: adorei o final.