Daisy, uma ex-namorada, queria ser a Shakira. Nada demais, eu também já quis ser muita gente. Na adolescência eu queria ser o Michael Hutchence, vocalista da banda australiana INXS. Daisy era a Shakira fase loira, com aqueles cachos dourados e tudo.
Shakira não era uma das minhas cantoras favoritas, mas não seria nada mau ter um pouquinho dela nas mãos, então ter uma namorada que soubesse mexer o quadril parecido com a cantora colombiana seria uma vantagem. Daisy sabia. Numa entrevista à MTV, Shakira contou que decidiu que seria cantora ao ouvir quando criança a música "Enjoy the Silence" do grupo inglês Depeche Mode. Deu no que deu. Irônico que uma música com esse título (Enjoy the Silence = curta o silêncio) inspire alguém a ganhar a vida fazendo barulho.
Descobri assim que por tabela eu e Daisy tínhamos algo em comum. Se ela era fã da Shakira, o Depeche Mode é um dos 3 grupos gringos que mais ouvi na vida (os outros 2 são o Faith No More e o U2). Um grupo cujo o maior sucesso diz pra você curtir o silêncio. O Silêncio influenciou a Shakira
Demorei um pouco pra descobrir o valor do silêncio: Quando a namorada quer discutir a relação é um bom exemplo. Ou quando uma namorada , comentando o nosso primeiro beijo, diz que já estava com o maxilar doendo com tanta conversa quando eu finalmente a beijei. 
Machado de Assis escreveu no seu conto "O Espelho" que "A melhor definição do amor não vale um beijo de moça namorada." Era Machado,no século 19, antecipando o "cala a boca e beija" dos dias atuais.
Gosto muito de conversar. Gosto demais de conversar. Gosto de conversar demais. Talvez eu goste demais de conversar demais. Diálogo é necessário. Quando um relacionamento mais longo acaba dizem logo que foi falta de diálogo. Mas se um namoro dura pouco , ou nem mesmo começa, dizem que faltou química. Ninguém diz que faltou literatura!!!
Quando os gringos vem pra cá atrás de nossas mulheres, nem português nem lingua estrangeira fazem falta. O importante é a Quimica! Chemistry, baby!!
E eu discutindo a relação com minha Shakira ! Não é importante ter a última palavra. Muitas vezes não vale a pena palavra alguma. Ouvir é mais importante
. Um olhar, um gesto de compreensão, de atenção, isso importa mais. Curtir o silêncio, sacou? Anotei no caderno da aula de bom viver : menos blá-blá-blá, mais ouvir, mais observar, mais tocar... mais beijar.
Seu Rei mandou dizer "menos conversa, mais ação"* !!! Que rei disse isso??? Elvis Presley , cara!!!
Resumo da lição: Cala a boca e beija!!!
*Elvis diz isso na música "A Little Less Conversation"
Extra!! Extra!! - Trilha sonora "Cala a boca e beija"!!
"When You Say Nothing At All" - Ronan Keating
"More than Words" - Extreme
"Do I Have to Say the Words?" - Bryan Adams
"Don't Talk, Just Kiss" - Right Said Fred
"A Little Less Conversation" - Elvis Presley
"Enjoy the Silence" - Depeche Mode
"Certas Coisas" - Lulu Santos