quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CARTA PARA QUEM PRECISA APRENDER MAIS DO QUE PORTUGUÊS

Olá, ... Como me refiro a vocês? Porque "Queridos neo-nazistas que espacaram minha conterrânea ", não dá mesmo.
Ainda que todos estejam chamando vocês de monstros vou tratá-los por gente. Mesmo que seja um exagero de gentileza da minha parte.


Mas isso não importa, porque vocês não entendem o que escrevo e talvez nem usem o termo "gente" para se referir a quem fala a minha língua. Por isso espancaram e marcaram com estilete uma conterrânea minha, que estava no seu país, a Paula Oliveira . É por causa dela que escrevo a vocês. O seu país, a Suíça, tem 3 idiomas oficiais e nenhum deles é o português, e mesmo que entendessem o que escrevo, é provável que não lessem por eu ser o resultado de uma mistura de raças maior do que os cães vira-latas. Isso não me faz menos humano, seus atos sim, mas sei que vêem o mundo por esse prisma estritamente racial e não percebem o seu ato cruel como algo errado. Mesmo assim vou desperdiçar esse tempo escrevendo para vocês uma carta que vocês nunca receberão, não poderiam ler e não leriam se pudessem. Se eu não faço sentido, vocês menos ainda.


Venho através dessa carta falar sobre ironia.
Sabia que foram os gregos que criaram a palavra BÁRBARO? Bárbaro era simplesmente alguém que não falava grego e, para eles, quem não falava grego não soava como gente, mas como cabras berrando. Bárbaro significava
"berrante", "que berra" .


Os romanos tomaram a Grécia e se encantaram com a cultura grega. A partir daí o termo bárbaro era usado para todos os povos que não falassem grego, ou latim, a língua do Império Romano, todos os que não falavam língua de gente, que berravam como cabras.
Só aí vocês aparecem nos livros de história. Os povos germânicos não se deixaram dominar e deram muito trabalho no norte da Europa, invadindo, saqueando e destruindo cidades e aldeias do Império Romano.
A palavra "vândalo" , usada em várias línguas do mundo, vem do nome de uma das tribos germânicas, uma das que mais dava trabalho na época. Vocês sempre foram brabos, não é?
Pois ao leste e ao sul do Império quem dava trabalho eram os árabes. Dá pra acreditar que vocês e os árabes já tiveram algo em comum?? Que vocês e os árabes já foram, igualmente, não-gente?? A história é uma piada de muito mau gosto, não acham? Irônico isso.


Hoje o Império Romano já era e os 3 idiomas oficiais de seu país, a belíssima Suíça, são o italiano e o francês - dois idiomas derivados do latim, uma das 2 línguas de gente daquela época - e o alemão, língua dos bárbaros que, quem diria, não era língua de gente. Não é irônico que a língua da moça que vocês espancaram deriva de uma "língua de gente", mas hoje vocês não a consideram como tal? Espancaram uma conterrânea minha, do meu país, ao perceberem que ela não falava uma das línguas oficiais de seu país, não falava língua de gente. A história é mesmo uma piadinha de muito, muito mau gosto. Se não fosse um assunto tão sério dava até para rir da burrice de vocês.


Mesmo vocês sendo umas bestas, (e falo isso como uma constatação resultante de seus atos e não para agredí-los) vou desperdiçar meu tempo explicando algo mais a vocês.
Bom, vocês provavelmente sabem o tamanho da Suíça e devem entender que ela é pequenininha. Já viram o mapa da Europa? Pequena não é? Ridiculamente pequena em um vasto mundo cheio de bárbaros insatisfeitos.
Quando os bárbaros germânicos atacavam o Império Romano não havia quem os segurasse. Talvez por não terem muito a perder.
Façam um esforço, garotinhos brancos, e pensem: agora que vocês deixaram de ser os bárbaros, o que segura os novos bárbaros fora de suas fronteiras? A civilização? A ONU? A filosofia alemã que seu povo criou depois que aprendeu a pensar com os gregos?
Se o assunto não fosse tão sério essa seria uma hora ideal para uma gargalhada!

Deviam estar torcendo para que o discurso de reconciliação de gente como Barack Obama resulte em um mundo mais justo para todos os povos.
Isso mesmo, meninos brancos, o neguinho Obama é mais esperto que vocês.
Quanto menos os novos bárbaros tiverem a perder, mais perto estará o dia do fim do mundo que vai começar pela Europa.

Até arrisco uma data: 11 de setembro.

Sinceramente, Candrel de Moraes

4 comentários:

Thathy Vilella disse...

Oi, Gatão!!! BRILHANTE o texto!!!! É mesmo um ABSURDO sem tamanho isso que essas "criaturas" - se é que podemos nos referir assim a esses caras - fizeram com a nossa conterrânea. Principalmente porque resultou na morte de dois inocentes.

Mas com certeza eles sequer pensaram nisso; e o pior é que são seres que se "diferenciam dos animais apenas por terem um tele - encéfalo altamente desenvolvido" (mais conhecido como cérebro pensante).

E olha que esse fato lamentável aconteceu num "país de primeiro mundo" !!!! ABSURDO e SELVAGEM!!!!

O que se espera, agora, é que esses ANIMAIS sejam punidos - algo quase impossível de acontecer quando a vítima desse tipo de agressão é um brasileiro - , e que fatos como esse chamem a atenção do mundo inteiro pra barbárie que é AGREDIR QUALQUER PESSOA, E MATAR PESSOAS TÃO INOCENTES como são os bebês.

ABAIXO A AÇÃO DESSES COVARDES, QUE ENVERGONHAM O MUNDO E A RAÇA HUMANA!!! PARABÉNS pelo texto!!!!

A. Mignot disse...

Concordo com boa parte do que escreveu...so não podemos(no auge da raiva/revolta;bastante compreensíveis,aliás!)entrar nessa sintonia de ódio a outros povos,pois desta forma estaremos nos igualando a eles,percebe?...abraço!

asfd disse...

Take it easy, my friend, maybe the girl was just messed up with the lupus.

The lesser of problems she's just another crazy woman that pretends to be beaten by a man to cause attention to another.

However if the nazis are still up and running they must be severely punished.

Best wishes

Amanda Evangelista disse...

Se vc não fosse meu amigo... seria sua fã da mesma forma... ficou ótimo.
bjo