quinta-feira, 17 de julho de 2008

TEATRO MÁGICO 3R - RÁPIDO RECADO A RAQUEL

Faça um favor a si mesma e procure conhecer o grupo O TEATRO MÁGICO ! Trata-se de uma trupe (é assim que eles preferem) que mistura circo, teatro e música, formada em 2003 na cidade de Osasco, SP.
São um grupo independente, já têm 2 discos (cá pra nós o primeiro é melhor) e músicas lindas. Eu posso até arranjar um jeito de gravar umas músicas pra você (não é pirataria, não!! Os integrantes deixam e incentivam que se faça download pela net).

Ótimas : "Ana e o Mar" ; "Pratododia" e "O Anjo Mais Velho" . Comece por essas 3.

Se teu dia está cheio e você está sem tempo pra ficar lendo o blog de todo amigo que acha que escreve legal e fica te aporrinhando pra acessá-lo pára de ler aqui mesmo pois o importante já foi dito: O Teatro Mágico é massa e você vai ficar feliz de conhecê-lo.










Tchau, vai produzir e ser feliz! Fica com Deus.





Pra quem ficou eu aviso que vou continuar escrevendo minhas impressões sobre o Teatro Mágico, ou seja, é chover no molhado (tem certeza que não tem nada melhor pra fazer?).















Já que você está aí (está?) vou contar como descobri O Teatro Mágico: vi uma reportagem na TV Cultura (tenho quase certeza de que foi lá) e achei a idéia muito legal, misturar teatro, circo e música num grupo musical que excursiona como uma banda de rock , e não como um grupo de teatro. No final das contas eles não são nem uma coisa nem outra.


Há menos de um mês , um colega de trabalho Alexandre Penna, os colegas o chamam Penna, disse que eu tinha que conhecer O Teatro Mágico, porque era a minha cara porque eu era um cara inteligente e de bom gosto. Ao mesmo tempo que isso era um auto elogio, já que Penna adora O Teatro Mágico, parecia que ele queria me intimidar pois se eu não gostasse eu era um burro de mau gosto! (É mais ou menos como eu estou fazendo com Raquel agora,não é?)


Amei e dia desses estava eu cantando parte do refrão de "O Anjo Mais Velho" : "Só enquanto eu respirar, Vou me lembrar de você!!" . Penna ouviu e comentou "O Gato tá apaixonado" (não estranhe mas, O Gato é meu apelido onde eu trabalho. Um dia talvez eu explique). Eu apenas sorri pra ele com um ar de quem tem um segredo e continuei a cantar. Daí Penna pergunta: "Gato, qual é o nome delE?" . Eu e ele rimos. Como assim delE?

Ok, vou deixar ele me zoar porque me abençoou apresentando essas músicas maravilhosas:


* "Ana e o Mar" , se você se chama Ana tem que ouvir.
Se você ama uma Ana tem que ouvir.
Se você não é apaixonado por alguma Ana talvez queira se apaixonar por uma Ana. Ou Mariana, pois o refrão "Ana e o Mar" vira "Mar e Ana" (Mariana, sacou). Se você namora Ana ou Mariana, não vale ter ciúmes do Mar.

A idéia é uma beleza: o Mar apaixonado por uma menina chamada Ana.

"Onde já se viu o mar apaixonado por uma menina?
Quem já conseguiu dominar o amor?
Por que é que o mar não se apaixona por uma lagoa
Porque a gente nunca sabe de quem vai gostar"

*"Pratododia" - muito bonitinha, compara o amor simples e afinado à junção de arroz e feijão.

*"Xanel nº 5" No segundo CD, chamado segundo ato, tem a participação de Zeca Baleiro na música "Xanel n° 5" , que é muito boa e fala da televisão.
Se você gosta de Cordel do fogo Encantado, Nando Reis ou as coisas legais que o Pato Fu faz (porque o Pato Fu também fazem umas coisas sem pé nem cabeça, ?) , é provavel que adore o Teatro Mágico. Mesmo que não goste de nada disso é provavel que você goste.


Frases bem sacadas do Teatro Mágico (Ô, que fofo!):

"Que teu afeto me afetou é fato. agora faça-me o favor" - de "A Fé Solúvel"
"Tua ausência fazendo silêncio em todo lugar" - de "O Anjo Mais Velho"
"Eu não sou Chico , mas quero tentar" - de "Eu não sou Chico (Mas quero tentar)" (O Chico de que eles falam é o Chico Buarque. Se ficou à altura do homenageado, você que pode dizer, mas eu acho que o Caetano ia achar lindo, lindo,lindo.

2 comentários:

Unknown disse...

"Há menos de um mês , um colega de trabalho Alexandre Penna, os colegas o chamam Penna, disse que eu tinha que conhecer O Teatro Mágico, porque era a minha cara porque eu era um cara inteligente e de bom gosto. Ao mesmo tempo que isso era um auto elogio, já que Penna adora O Teatro Mágico, parecia que ele queria me intimidar pois se eu não gostasse eu era um burro de mau gosto! (É mais ou menos como eu estou fazendo com Raquel agora,não é?)"

Viu? No final vc utilizou a mesma técnica que eu! d^.^b
e cá pra nós, F-U-N-C-I-O-N-A!
aieuhaiIUHEIAUHAaiuehaiuehIUAHEIAUHEAI!!!

"dia desses estava eu cantando parte do refrão de "O Anjo Mais Velho" : "Só enquanto eu respirar, Vou me lembrar de você!!" . Penna ouviu e comentou "O Gato tá apaixonado" (não estranhe mas, O Gato é meu apelido onde eu trabalho. Um dia talvez eu explique). Eu apenas sorri pra ele com um ar de quem tem um segredo e continuei a cantar. Daí Penna pergunta: "Gato, qual é o nome delE?" . Eu e ele rimos."

Já esse pedaço eu achei que ficou meio gay...(confirmando aí minha suspeita da paixão do Gato por um indivíduo...)
AIUHEAIUEIAEIEHAIEUHAIEUE!

Não, agora falando sério, tudo que o Gato escreveu sobre O Teatro Mágico é a mais pura verdade (e olha que nao houve nenhum tipo de lavagem cerebral ou influência minha.. naaaão, que é isso?!) O.o' os caras são muito bons mesmo, vale a pena conferir o trabalho deles. E assim como o anfitrião deste blog, eu tenho minhas preferências por algumas músicas, porém não vou citar quais são, para que você que perde seu tempo lendo meu comentário ouça todas e descubra quais são as suas preferidas.
Afinal, meu trabalho aqui já está feito! Consegui viciar uma pessoa que através desse meio de comunicação, viciará muitas outras no Teatro Mágico! =]
Antes de me despedir, gostaria de pedir à aqueles que se interessaram e curiosamente procuraram o trabalho desses artistas, que postassem aqui seu comentário (bom ou ruim, não importa) para que nós possamos saber qual a repercussão (é assim mesmo que se escreve, repercussão? Bom, se não for, estou encoberto pela licença poética e por uma música do próprio Teatro chamada zazulejo!).
Estarei acompanhando, junto ao nosso querido Carlos André seus posts referentes à isso.
Sem mais, me vou deixando aí a letra de uma das músicas que diz:


"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você"



Alexandre Pena.

Amanda Evangelista disse...

Adoro tudo o que vc escreve... deve ser pq vc tem o dom de saber escrever, imaginar e espalhar o q tudo de bom q existe dentro de vc... "só enquanto eu respirar vou lembrar de vc..."