terça-feira, 15 de setembro de 2009

PELUDO IS BEAUTIFUL ???

"Imagem é nada. Sede é tudo". Era a propaganda da Sprite, há uns poucos anos.
1997: qual foi a maior bilheteria do ano no cinema? Foi o ganhador do Oscar de melhor filme (e mais outros 10 oscar, se não me engano) no ano seguinte. Longas filas para ver o romance de Jack e Rose. Eu tinha 22anos e por birra contra Di Caprio só assisti ao tal filme anos depois.Você deve saber que estou falando de "Titanic". Todas as moçoilas daépoca suspiravam por Leonardo, que um ano antes havia sido Romeu em uma versão de seu amor impossível por Julieta, do clássico de Shakespeare. Vieram as boybands na mesma época. Backstreetboys e N'Sync dos EUA; Boyzone e Westlife da Irlanda; Five promovido pelos ingleses. Até os irmãos do Hanson, única banda de verdade, já que realmente tocavam instrumentos musicais, foram classificados como farinha do mesmo saco. Soube que Orlando Bloom virou mania entre as colegiais japonesas.A tendência que reinava era clara: homens com rostos mais delicados(mais para moças que para homens, diziam os mais incomodados) e umaaparente exclusão dos pêlos.
2008: o irmão da namorada que tive naquele ano, com seus 18 anos deidade, hétero e pegador, mantinha a cara lisa e se depilava. Meu irmão César, mente aberta, certo dia comenta com estranheza, que seus amigos mais jovens, próximos aos 20 anos de idade, estavam se depilando. Masjustamente os mais vaidosos e interessados em ser mais atrentes para asmeninas. Certo dia, na hora do intervalo, uma colega de trabalho bem mais nova que eu, que tenho 34 anos, falava em uma mesa - praticamentediscursava - acerca de sua preferência por homens com "cara de bebê" e"lisinhos". Em poucos minutos comecei a me imaginar um sasquatch, ou um ogro aos olhos dela. Recife, nordeste, homens vistos como cabras tradicionais. Fechados a novidades que possam por em dúvida sua macheza? Os recifencezinhos bombardeados pela mensagem "tenha cara de bebê e corpo lisinho", começama mostrar os efeitos.
2009: Wolverine ganha seu próprio filme, "X-men - Origens: Wolverine" -fui ver.Muito bom - e intensifica-se a admiração feminina que já existia por suas participações nos 3 primeiros filmes "X-Men". Mais suspiros, mais declarações de "Ah, Wolverine é o cara!". Seria A volta triunfal dos peludos? Se a tendência se confirmar, espere os meninotes de hojevirarem verdadeiras bolas de pêlo daqui há 10 anos. Torço que sim já que estou mais pra Wolverine (ao menos no que serefere à quantidade de pêlos) que para backstreetboy, e não estouinteressado em peder minha pelagem por nada nesse mundo. Preconceito?Humm...Digamos que atenuar minhas características masculinas nãofizeram parte da minha formação. Não fui adolescente na "Era Di Caprio".Imagem é nada???

Um comentário:

Thathy Vilella disse...

Candrel,

Imagem é nada? Bem, pode até não ser pra alguns, mas pra mim... é muuuitoooo!!!!!

Homem de cara lisinha, sem um pelinho que seja no corpo? De jeito nenhum!!! Homem que é homem... tem que ser peludo!!!!

Por isso... imagem é tudo!!!! É essencial!!!! E sua imagem... fala sério!!!! É TDB!!!!

PARABÉNS pelo texto!!! MUITO BOM mesmo!!!!

Cheiro!!!!

P.S. Vê se volta à ativa logo!!!! Teu talento e sensibilidade fazem falta!!!!