segunda-feira, 16 de março de 2009

PARALAMAS E TITÃS - O SHOW!!!

Lá se vão mais de 25 anos desde que as rádios brasileiras tocaram que "Os Paralamas do Sucesso iam tentar tocar na capital e a caravana do amor pra lá também se encaminhou".
Pois Rosália Pedrosa e Raquel Nascentes, amigas e colegas de turma no curso de Gestão de Turismo no IFET (antigo CEFET), reuniram uma caravana do amor de cercade 20 pessoas, entre parentes e amigos, para vivenciar a turnê em que os Paralamas do Sucesso tocariam na capital de Pernambuco, Recife, na sua turnê conjunta com os Titãs. "Só gosto de ir pra show com muita gente" disse Rosália Pedrosa. Holeana Pedrosa, Raquel Nascentes e Rosália Pedrosa - fãs na expectativa antes do show .

"Gosto muito das duas bandas, já tinha ido a um show dos Paralamas, mas nunca tinha visto os Titãs ao vivo. Eles têm muita energia, é impressionante! Adorei o show", completou Rosália que trabalha em uma empresa de eventos, em Recife. Raquel Nascentes, que quis ressaltar ter ficado sabendo do show pelo CANDREL, concordou com a amiga. Rosália Pedrosa (primeira da esquerda) e parte da "caravana do amor"
Estávamos nos 5 primeiros minutos do domingo dia 15 de março quando se ouviu os acordes de "Diversão" , anunciando que as bandas não estavam para brincadeira. Ou estavam, e para aquela noite diversão seria a solução , sim, para todos os males. O público recebeu as bandas com gritos ensurdecedores e logo em seguida "O Calibre", hit dos Paralamas do Sucesso que resume a apreensão de todos diante da violência urbana, não deixou a peteca cair.
Ainda no início do show "Selvagem", dos Paralamas, com os versos "A polícia apresenta suas armas", coladinha com a explosiva "Polícia" , dos Titãs, foi o encontro de duas primas-irmãs mostrando que o encontro de Paralamas e Titãs era uma mistura mais do que óbvia - era perfeita!
"Sonífera Ilha" , "Ska" , "Trac-Trac" , "Comida" , "AA UU" , "A Novidade" , "Uma Brasileira" , "Marvin" , "Fui Eu" , "Flores" , "Vital e Sua Moto", "Óculos"...um sucesso atrás do outro ! Só os Paralamas arriscaram um não-hit e, diante de uma plateia que ficou meio "que música é essa mesmo?" corrigiram tocando logo em seguida a indefectível "Lanterna dos Afogados" .
Claro que com seus 3 vocalistas que parecem estar com algum fio desencapado - Sérgio Brito, Branco Mello e Paulo Miklos - e um guitarrista bastante desenvolto - o sr. Malu Mader, Tony Bellotto - os Titãs parecem dominar o show , diante de um grupo com integrantes mais discretos, ainda mais sendo Herbert um só. Mas as canções falaram por si, e diante delas não havia porque preferir os Paralamas ou os Titãs - entre uma e outra, fiquemos com as duas!
Vale destacar Sérgio Brito, como um frontman com alma de garoto, e um jeito com o público que deve ser nato. ...ou é fruto de mais de 25 anos de palco. Ah, mas Paulo Miklos e Branco Mello não ficaram atrás, mostrando que 3 cabeças (de dinossauro?) pensam melhor do que uma. E com o meigo Herbert Vianna terminando de ganhar a galera "meu coração paraibano sente algo diferente quando está nessa parte do Brasil. Vocês têm uma energia que o povo do sul e do sudeste ainda tem que aprender".
Estava no recinto o alardeado maior baterista da América Latina, João Barone, dos Paralamas, que fez o de sempre e arrasou, mas Charles Gavin, dos Titãs, mostrou que pode muito bem arriscar disputar o título com o colega. Mais uma vez, entre um e outro, fique com os dois!
Não dava para as duas usinas de hits tocarem todos eles, mas depois de 2 horas de um show impecável, todo mundo foi para casa com sorrisos de satisfação e a certeza de que , para quem não quer só comida, às vezes vida até parece uma festa!

4 comentários:

Thathy Vilella disse...

Oi, Gatão!!! O que posso dizer? O show foi simplesmente... PERFEITO!!! MARAVILHOSO!!! NUNCA tinha me divertido tanto num show como me diverti nesse. Titãs + Paralamas = DIVERSÃO GARANTIDA!!!! Agora posso dizer: GOSTO DE ROCK BRASILEIRO!!! Isso sem contar que tenho o show todinho no meu MP4!!!
Depois disso, posso dizer que fui "oficialmente" apresentada ao rock brasileiro. E nada como ter conhecido a nata do rock brasuca!!! OBRIGADA mesmo!!!

P.S: E ñ posso deixar de registrar... FUI MUITO BEM CICERONEADA (nem sei se é assim que se escreve essa palavra, mas o que vale é a intenção!!! rsrsrs) na minha "introdução" ao rock. Espero poder ter essa experiência mais vezes!!!!

Unknown disse...

Amigoooo, devo a você a minha ida ao show!!
Afinal, descobri por aqui o grande espetáculo que vivenciamos!!!

Foi realmente muito bacana, muito legal, principalmnete quando tocava aquelas músicas mais conhecidas que a gente fecha os olhos..."Epitáfio", "Lanterna dos Afogados", e pra arrebentar "Marvin"... enfim várias e várias!

Adoreii!
Gostaria de ter seu número na hora, ma snão tinha!
agora não tem como não ter!
Bjussssss

rosalia pedroza disse...

Como sou fraquinha para escrever, vou plagiar a música dos tistãs. “O melhor SHOW de todos os tempos da última semana. O melhor DVD brasileiro de música brasileira. O melhor DVD dos últimos anos de sucessos do passado
Os melhores sucessos de todos os tempos” Rsrsrsrs. Bjs

ana disse...

cade vc na universidade?
aaah e nem adianta vim tentar me apresentar essas garotas pq eu ja as conheço! HAHAHAHAHA :*