segunda-feira, 28 de abril de 2008

Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo


Nós nos reinventamos e somos reinventados todos os dias. Somos os resultados de todos os que passaram por nós. Essa frase é batida, eu sei, mas é verdadeira. Ao menos parcialmente verdadeira, pois adicionamos a essa equação nossas decisões, e é assim que, com a influência de quem passa por nós, nos reinventamos pelas escolhas que fazemos. Não parece mas eu não gosto dessas mensagenzinhas bonitinhas que todo mundo manda uns para os outros pela Internet, então para que esse texto não fique parecendo desse tipo, vou explicar a quê venho.
Essa postagem é um agradecimento aos amigos que me ajudaram a me reinventar, nesse momento casulo por que passo agora. Mesmo os inimigos ajudaram nas constantes reinvenções, mas gostaria de citar ao menos alguns amigos.
Altair
-foi um irmão pra mim quando numa mesma época meus pais se separavam e eu me convertia ao protestantismo. Ajudou na minha reinvenção mostrando que se pode ser digno e gentil, sem ser otário.
Romero
- foi um exemplo de que se pode aprender o que quiser mesmo sem grana pra pagar um curso. Assim aprendi quase todo o inglês que sei sem pisar num curso de inglês.
Amílcar
- esse está no top 5 de amigos. Um exemplo de amigo por ter sempre palavras agradáveis, e encorajadoras. Tendo tantas qualidades (inteligência, dignidade, honestidade, perseverança), reconheceu as minhas. Sem esquecer dos puxões de orelha de vez em quando. Um irmão.
Naira D. Gervásio - importante principalmente por ter sido o canal para que eu conhecesse muitas pessoas especiais: Lílian,Lysie e Leo (seus filhos, família maravilhosa), Ataliba e Amílcar (e sua família), e a mãe de meu filho Gabriel
-ou seja , se eu não tivesse conhecido Naira, como existiria o grande amor da minha vida?
Ataliba de Abreu Netto
- Cool! Um cara gentil e irreverente ao mesmo tempo. Difícil se sentir mal num ambiente em que ele esteja. Mostrou-me que é possível contrariar o sistema sem estardalhaço e com simpatia.
Chlóris Rangel
-Essa garota vale ouro! Foi minha consciência na UFPE, sendo sempre responsável e organizada, ajudou-me com seu exemplo numa das minhas reinvenções: a época da minha primeira faculdade -Letras.
Priscila Duarte
- Essa está no top 5 também. Ajuda na minha diária reinvenção masculina, ajudando na dosagem, pra que eu endureça sem perder a ternura. Ela tem sensibilidade, inteligência, bom-caratismo e feminilidade - o que mais uma mulher quer ser?
Jamesson Silva
- Um cara gentil, mas firme. Ajudou me mostrando coisas boas na nossa cultura, e mostrando que dá pra ser acidamente crítico sendo um cara agradável.
Daniella Falcão
- Durante um período foi minha melhor amiga nessa vida. Segundo grau, tempo complicado... Fomos vítimas de ciúmes por parte dos parceiros dos dois. Ela ainda está no meu top 5, super amigos, e saudosamente a cito aqui essa minha amiga que agora mora em Natal, RN

Fica aqui a primeira parte do "como construir Candrel" , nas próximas - familiares, mulheres, e grupos que ajudaram nas minhas reinvenções. Essa postagem é um agradecimento aos amigos que me ajudaram a me reinventar

5 comentários:

Nyx disse...

Pow Carlitos, q belas palavras!

Esses friends devem tá no maior sissi (sissintindo... rs) numa hora dessa.

Brincadeira minha (pra variar), vou falar sério.

Amigos são verdadeiras bençãos em nossas vidas. Eu tenho poucos, cismo q nem daria pra fazer um top 5 (sério mesmo), mas são justamente esses seres em número reduzido (mas em inigualáveis qualidades) q me ajudam e q provam tbém, a cada dia, o valor de uma amizade.

Enfim, adorei o post. Suas palavras, mais uma vez, mostraram a sua sensibilidade (já tinha reparado essa sua característica só no modo de falar do Gabriel), sua humildade, caráter, enfim, o grande ser humano q vc é.

Não te conheço há muito tempo, mas é isso q eu sinto mesmo nesse pouco tempo. Já te tenho como uma das pessoas q vão ficar na minha vida (q tbém são poucas, diga-se... rs).

Bem, é isso (n, n estou te imitando... rs).

Daniella disse...

osHello, "Best Friend"!
Thanks a lot... You'll be always my "best friend".
I'm sorry for almost don't have time to talk with you like before but you are an important friend to me yet.
You helped me sometimes when I needed years ago and I didn't forget this...
I still remember how our friendship began... how you had taught English to me at school last time(but I know that I need learn much more)rsrsrs
I'm pround of you!
You are a good guy!
I hope you happiness and God be with you always in your life.
I hope you can be always careful ande love with Gabriel.
I hope you meet a great wife because It's very good to love somebody. It's very good to be near somebody every morning, every night... to sleep so warm, to wake up so happy, to question a decision together, to learn, to teach, to be angry... etc.
I hope you meet a special wife!
I hope you the best things to your life!!!!
God bless you!!!
A big hug...

Daniella Falcão

Daniella disse...

Best Friend... escrevi em inglês rapidamente, depois percebi alguns erros como: "hope/ wish", "Yet/ Still", "Be/ is"...
Mas o importante é que vc entendeu... rsrsrs

Deus te abençoe!!!
Forte abraço
Daniella

Unknown disse...

Oi André!
Sempre achei esse negócio de blog um saco. Entrei no seu e percebi que na verdade os outros é que eram mal administrados.
Gostei da proposta e da forma simpática e bem humorada que vc conduz os assuntos, além, claro, do toque de pessoalidade que estimula a leitura. Peço licença para recomendá-lo aos meus contatos e, eventualmete, pedir sua opinião escrita e resenhada sobre algum filme.
No mais, parabéns!

Candrel de Moraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.